segunda-feira, 14 de junho de 2010

Oh, Comunicação!! - por Naiara Messias

Série "Caminhos Percorridos"

Foi mais ou menos assim. Em uma tranquila cidade do interior de São Paulo, Braúna, não tão pequena, a ponto de você engatar a terceira marcha, estava eu lá, sonhando em fazer uma pós na USP. Li todos os livros, busquei mais conteúdos com meus professores, enfim, li muito. E graças a Deus passei. E Braúna, com aproximadamente 5 mil habitantes, estava cansando demais.. Bem...e foi em uma sexta-feira à noite,ontem tudo começou...

Araçatuba, 40 km de Braúna, estava eu a espera do ônibus da Reunidas para ir até a capital. Enquanto aguardava o horário da partida, ao meu lado, um moço bonito, mas quieto, não puxou papo. Tudo bem. Ele saiu com sua mala e subiu no ônibus. Eu olhei, e também fui me arrumar na cadeira que me encomodava. E na cadeira ao lado, estava lá, um blackberry e com o carregador. O moço bonito deve ter deixado cair e o sonso não percebeu. Peguei esses aparelhos tecnológicos e fui atrás do ônibus, mas já tinha saído. Aí sim, começou uma história que rendeu muitas ligações perdidas. Calma, vocês entenderam.

Tentei mexer no celular, mas o teclado estava bloqueado. Fiquei desesperada. E agora...Várias pessoas ligavam no celular e não conseguia atender, pois tinha até código para atender. Acha que pode um negócio desse.. Foi então que uma mensagem de CML surgiu. “Você tá na aula. Bj.” E com a ajuda da tecnologia e dos céus, vi o número, comprei um cartão e liguei para CML. No começou ela pensou que era trote, e nem sabia o nome do moço que perdeu o cel, e eu... perguntava. Você é amigo dele, namorado..e CML dizia não em um tom estranho..Cheguei a perguntar se ela era amante,.. ficou constrangida...enfim, descobri que o nome dele era FBO, e essa CML era sei lá o que dele, e morava na Baixada Santista.

..Em meio as ligações para CML, tive que comprar mais um cartão, pois o cel dela era TIM e com o DDD de Santos.. Tudo para avisar algum amigo, família, que o bendito do blackberry estava comigo. Passei meu celular para ela, e peguei o bus para São Paulo. As ligações dessa CML continuaram, agora ela que ligava no celular dele, eu atendia na madrugada gelada do ar-condicionado do ônibus. E até descobri o código para desbloquear, *9, apertei de tudo que acabei descobrindo. Enfim, cheguei na Barra Funda, e levei um susto, pois o FBO estava me aguardando e logo perguntou, o que eu havia falado com a CML....e eu disse que só queria devolver o celular. No final, eu desconfio que a CML era amante sim desse FBO, moço bonito e pelo jeito safado. Bem, essa foi a história que vivi momentos antes de chegar à capital..

Desculpe nessa linguagem bem direta, só descrevi com detalhes o que aconteceu. Haa, e não vou revelar o nome dessas pessoas (FBO E CML), evitar problemas... E é isso! Até sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário