quinta-feira, 1 de julho de 2010

QUINTETO SLAP! SONORIZA AO VIVO FILME “O CIRCO”, DE CHARLES CHAPLIN, PELO PROJETO “NO CENTRO DA ARTE”

Grupo argentino apresenta nova proposta, integrando a música de câmara e cinema mudo

Nos dias 1 e 2 de julho, às 18h, o “Quinteto Slap!” irá sonorizar ao vivo o filme “O Circo”, de Charles Chaplin, como parte da programação do “No Centro da Arte 2010”. O espetáculo gratuito é realizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil e acontece na Praça do Patriarca, São Paulo.

O Slap! se auto define como “um quinteto de sopros não convencional”. O grupo argentino, criado em 2007, prioriza a riqueza de timbres e capacidade técnica de cada um de seus integrantes – Gonzalo Brusco (fagote), Gustavo Ahumada (oboé), Nicolás Ahumada (saxofone), Nicolás Mazza (clarinete baixo) e Ramiro Dantas (clarinete) – num repertório que abrange o barroco, o popular e o contemporâneo.

Como reconhecimento de seu trabalho artístico, em 2009, o Quinteto Slap! ganhou uma bolsa do fundo nacional das artes da argentina. A proposta subtendia a produção, investigação e aperfeiçoamento das técnicas utilizadas pelo quinteto, que diversificou a música de câmera atual, com recursos de multimídia.

No mesmo ano, o grupo trabalhou com a cátedra de composição da escola de artes, da Universidade nacional de Córdoba, realizando um intenso trabalho pedagógico de criação musical.

A programação de “No Centro da Arte 2010” terá ainda o grupo de dança Banana Broadway (dança e música), 16 e 19 de julho; e, no encerramento, o espetáculo “Tudo Sobre Nós Dois” do Centro de Dança Jaime Arôxa (dança de salão), nos dias 29 e 30 de julho.

“Ao realizar espetáculos ao ar livre que misturam várias vertentes artísticas, o Banco do Brasil reafirma seu compromisso de colaborar com a revitalização do centro histórico da cidade, ao mesmo tempo em que traz arte e cultura para a população”, afirma o diretor do CCBB Marcelo Mendonça.

O Projeto – Apresentações a céu aberto e interação em praça pública são as propostas do projeto “No centro da Arte 2010”, que leva a centros urbanos espetáculos gratuitos à população. O evento mostra parte da programação do Centro Cultural Banco do Brasil à Praça do Patriarca, na cidade de São Paulo, reunindo atrações de diferentes gêneros, como música, dança, teatro e cinema.

Realizado pela segunda vez na cidade “No Centro da Arte 2010” destaca o espaço publico, considerado apenas local de passagem, como um ambiente de socialização. Além disso, busca ampliar o conhecimento cultural do paulistano, atuando como formador de público, com apresentações não convencionais. E ao mesmo tempo, estimular a classe artística na criação de espetáculos de rua.

“No Centro da Arte 2010” convida a todos que transitam pela região do centro para conferirem sua programação que acontece sempre as quintas, sextas e sábados de cada mês.

Próximas atrações

Datas: 16 e 17 de julho (sexta e sábado)
Horário: 12h30 às 13h30
“Vertigem”, com a Banana Broadway

Datas: 29 e 30 de julho (quinta e sexta)
Horário: 18h às 19h
“Tudo Sobre Nós Dois”, com o Centro de Dança São Paulo Jaime Arôxa

Local dos Eventos: Praça do Patriarca, S/N – Centro – São Paulo/SP.

Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112, Centro
Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô
11 3113 3651 / 11 3113 3652
www.bb.com.br/cultura e www.twitter.com/CCBB_SP

Acessos
Estações Sé e São Bento do Metrô. Praças do Patriarca e da Sé.

Acesso para pessoas com deficiência física// Ar-condicionado // Loja // Café Cafezal


Estacionamento Conveniado
Estapar Estacionamentos
Rua da Consolação, 228 (Edifício Zarvos)
(R$ 10,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB).

Informações: (11) 3256-8935

Van faz o transporte gratuito até as proximidades do CCBB – embarque e desembarque na Rua da Consolação, 228 (Edifícos Zarvos) e na Rua 15 de novembro, esquina com a Rua da Quitanda, a vinte metros da entrada do CCBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário