sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Catavento recebe a exposição Ecocartoon

Até 12 de setembro, o Catavento Cultural e Educacional – localizado no centro da capital paulista – exibe a mostra de desenhos Ecocartoon 2009. A exposição, realizada no Claustro do Catavento, conta com 140 trabalhos entre cartuns, charges e caricaturas que expressam o tema “Poluição Urbana”.

Artistas de 49 países como Alemanha, Austrália, Brasil, Coréia do Sul, Cuba, Inglaterra, Irã, Ucrânia e Venezuela, apresentam seus trabalhos sob a curadoria do Shopping Pátio Brasil, Brasília (DF), que idealizou a proposta em 2008 e se encarregou de selecionar e premiar as obras de destaque, por meio de um júri renomado e outro popular.

“Quando vi a exposição pensei em trazê-la para cá, pois São Paulo é uma cidade que sofre muito com todos os tipos de poluição (ar, água, sonora, visual...) e os cartuns são uma forma bem humorada de mostrar isso à população e, quem sabe, fazê-los refletir um pouco sobre o assunto”, conta Daniela Hikawa, educadora da seção Terra do Catavento.



Sobre o Catavento
Fruto de uma parceria entre as Secretarias Estaduais da Cultura e da Educação, o Catavento conta com 250 instalações distribuídas em 4 mil metros quadrados. O espaço é dividido em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade), cada uma delas elaborada com iluminação e sons diferentes, que contribuem para criar atmosferas únicas e envolventes.

Atrações como uma maquete do sol, uma caverna que reproduz as formações e sons originais, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma parede de escaladas onde é possível ouvir histórias de personalidades como Gengis Khan, Julio Cesar e Gandhi e um passeio digital que mostra o Rio de Janeiro em 3D, são apenas algumas das atrações em que os visitantes comprovam que é possível aprender e se divertir ao mesmo tempo.

SERVIÇO:

“Ecocartoon”
Onde:
Claustro do Catavento Cultural e Educacional
Quando: de 24 de agosto a 12 de setembro
Endereço: Palácio das Indústrias – Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
Quando: De terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h)
Quanto: R$ 6,00 e meia-entrada para estudantes e idosos
Classificação: livre
Como chegar: informações no www.cataventocultural.org.br/mapas.asp
Acesso por transporte público: estação de metrô Pedro II e terminal de ônibus do Parque Dom Pedro II
Estacionamento: capacidade para 200 carros. Até 3 horas (somente para visitantes do Catavento): R$ 8,00
Infraestrutura: acesso para pessoas com deficiência locomotiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário