sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Exposição em São Paulo reúne moda, cinema, tecnologia e propõe uma viagem interativa aos anos 90

Mostra gratuita idealizada pelo Shopping Jardim Sul exibe curiosidades e tendências que marcaram a década


A partir do dia 27 de agosto, São Paulo ganha uma exposição gratuita que reúne moda, cinema, música, tecnologia e propõe uma viagem interativa aos anos 90. Quem viveu vai poder matar as saudades, quem não viveu terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a década marcada pela globalização de hábitos e costumes. A mostra, que faz parte das comemorações dos 20 anos do Shopping Jardim Sul, será aberta ao público no dia 27 de agosto.

Imagine uma viagem ao túnel do tempo. Por meio de uma parede interativa, o visitante poderá montar looks completos com roupas e acessórios da década. Misture os vestidos tubinhos e camisetas pólo das patricinhas e mauricinhos, os crucifixos e roupas pretas dos góticos, os piercings e tatuagens de clubbers e até mesmo as camisas de flanela xadrez, bermudas e coturnos dos grunges.

A exposição traz também a Cabine Videokê, que reúne gravações de músicas sem o vocal principal, acompanhadas de vídeo e legendas com as letras das canções. Nela, o visitante pode escolher uma música, cantar e compartilhar com os outros visitantes, que podem ouvir do lado de fora a cantoria. A atração é dedicada aos estilos grunge, punk rock, axé, pagode e o funk.

No espaço dedicado ao cinema, será exibido Cassiopeia, primeiro longa-metragem totalmente virtual do mundo, que foi produzido no Brasil, em 1996, utilizando recursos de computação gráfica. Além dos efeitos especiais do cinema, com a criação de dinossauros, fantasmas e grandes monstros, a exposição mostrará também a evolução dos games.

Os avanços tecnológicos também podem ser conferidos na mostra. A Cabine Retrato promete atrair a curiosidade do público. Que tal tirar uma foto e ver instantaneamente a evolução da imagem analógica para a digital? Esse é o destaque do espaço.

Quem se lembra ainda das fichas telefônicas, dos aparelhos de discman, dos paggers e agendas eletrônicas? O evento retratará o salto da informática e dos aparelhos celulares com dados e números comparativos, o envelhecimento precoce das máquinas de escrever, dos aparelhos de fax e de vídeos cassete e câmeras fotográficas analógicas.

Junto a tantas novidades da década, o termo "sustentabilidade" ganha força e para explicar ao público conceitos de reciclagem, quatro latas de lixo de cores e luzes diferentes conterão textos com curiosidades sobre papel, plástico, vidro e alumínio. Os visitantes também poderão deixar sugestões de melhorias para o bairro, enviando e-mail direto para Associação dos Moradores do Bairro Jardim Sul (AMO).

E se durante o 'rolezinho irado' no Shopping Jardim Sul para conferir a exposição animal o visitante não entender ou não se lembrar o significado de alguma palavra da época, basta conferir as principais gírias que marcaram o comportamento dos jovens dos anos 90. A exposição do Shopping Jardim Sul é gratuita e estará no piso térreo, do dia 27 de agosto a 26 de setembro.

Serviço:

Shopping Jardim Sul
Local: Av. Giovanni Gronchi, n°5.819 - Morumbi/SP
Tel: (11) 3779.3900.
Data: De 27 de agosto a 26 de setembro (Todos os dias)
Horário: das 10h às 22h
Preço: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário