sexta-feira, 27 de agosto de 2010

IMIGRAÇÃO PORTUGUESA É TEMA DO CURSO SOBRE A HISTÓRIA DE SÃO PAULO NO CIEE

São Paulo, agosto de 2010 – O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) promove no dia 02 de setembro, quinta-feira, a terceira aula do 7º Curso de História de São Paulo, com o tema A presença portuguesa em São Paulo: desmistificando algumas imagens, ministrada pela professora Sônia Maria de Freitas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O curso pretende mostrar o diferencial que a imigração portuguesa tem em relação às demais nacionalidades, revelar sua importância para a cultura paulista e brasileira e levar ao público curiosidades que desmistificarão algumas imagens atribuídas aos imigrantes portugueses.

Sônia é autora da obra Presença Portuguesa em São Paulo vencedora do 30º prêmio Clio de História de 2007 concedido pela Academia Paulistana de História.

Coordenado pela professora doutora do Departamento de História da Universidade de São Paulo (USP) Ana Maria de Almeida Camargo, o curso é composto de 10 aulas independentes, cada uma ministrada por um especialista no assunto abordado. As aulas são realizadas no Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi – São Paulo/SP).

O curso focaliza a história da cidade por meio das imigrações de diversos povos ao redor do mundo. Os participantes receberão certificados de conclusão e a cada aula um roteiro impresso dos assuntos a serem abordados, com a indicação das leituras básicas sobre os temas.

As inscrições devem ser feitas, a cada aula, pelo site www.ciee.org.br clicando no ícone Institucional/Agenda de Eventos. Há estacionamento conveniado no local.

Serviço
GRATUITO
Palestra: 7º Curso de História de São Paulo – A presença portuguesa em São Paulo: desmistificando algumas imagens.
Data: 02 de setembro, quinta-feira.
Horário: Das 9h30 às 12 horas.
Local: Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi, São Paulo).
Inscrições gratuitas e obrigatórias para cada aula: pelo site www.ciee.org.br, clicando no ícone Institucional/Agenda de Eventos.
Estacionamento: Conveniado no local.

SOBRE O CIEE
Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas de estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário