quinta-feira, 24 de junho de 2010

DEBATE, LIVRO E MÚSICA MARCAM PRIMEIRO ANO DO INSTITUTO VLADIMIR HERZOG

Fonte: Jornalistas & Cia

Para marcar o transcurso do seu primeiro aniversário, na próxima 6ª.feira (25/6), o Instituto Vladimir Herzog organizou o lançamento de um livro histórico com todas as edições em fac-símile do extinto jornal EX e o Encontro Musical pela Democracia, Educação e Felicidade, com a Filarmônica Bachiana Sesi-SP. Em parceria com a Imprensa Oficial, o livro será lançado no dia 29/6, a partir das 19h, na Livraria da Vila dos Jardins (al. Lorena, 1.731), precedido de um debate, com o tema Imprensa alternativa nos anos 70, entre Fernando Morais, José Hamilton Ribeiro, Dácio Nitrini e Mylton Severiano, que trabalharam no jornal. A produção gráfica é de Kiko Farkas, um dos mais importantes designers brasileiros.

Expoente da chamada mídia alternativa, o EX foi o únicojornal a noticiar o assassinato de Vlado, em 25/10/1975, tendo sido cassado por causa da manchete "Liberdade, Liberdade, abre as asas sobre nós – A morte do jornalista Vladimir Herzog". O encontro musical será no dia 3/7, às 21h, na Sala São Paulo, sob a regência – e também a participação especial ao piano – do maestro João Carlos Martins. O concerto, que contará ainda com as presenças da cantora Fafá de Belém, da bateria da escola de samba paulistana Vai-Vai e do coral Aprendizes da Esperança, terá renda revertida para os projetos educacionais do instituto. O maestro, a orquestra e Fafá de Belém cederam seus cachês em prol do Instituto. O
evento conta ainda com o apoio institucional da Secretaria de Estado
da Cultura, do Movimento + Feliz e deste Jornalistas&Cia. Vendas pelo Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).






Já está nas livrarias a 2ª edição de "Tratado de Comunicação Organizacional e Política" (Cengage Learning), de Gaudêncio Torquato, que traz atualizações nos cenários político e organizacional e um novo capítulo – O poder da palavra – síntese do poder da comunicação verbal e gestual nas diferentes esferas corporativas e públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário